2 de fev de 2010

O INÍCIO DA ARTE DO TRANSFORMISMO

Este mês terei a satisfação de entrevistar uma das figuras mais marcantes das noites GLBT do Ceará e do Brasil, a nossa Couver da Gal Costa, Buanna D'Bauer.

Scarllet - Conte-nos como nasceu Buanna D'Bauer, como você começou sua carreira transformista?
Buanna: A primeira vez que me montei foi no ginásio, ainda no colégio, para fazer um show vestido de mulher na escolha da rainha do colégio. Mas na "nigth" foi na época da boate Casa Blanca, a convite de Dayne Prince. Foi ela quem me deu muitas dicas de como eu deveria me portar. Quando saíamos na rua era babado, eu era sempre "multada". Já fui "multada" antes mesmo de tirar a habilitação.... (risos). Era babado! Então no começo tive pessoas que até hoje mantenho amizade verdadeira como: Rebeca Wevans, Pautita, Samantha, Maruza Gatay e tantas outras, porque amizade para mim é coisa séria, e como se diz: "quem mistura farelo come .... (risos).

Scarllet - Conte-nos como surgiu essa historia de ser Couver de Gal Costa?

Buanna: Tudo começou quando estava na boate Dreams, e, na época, éramos artistas da casa: eu, Luba Vion, Karen Villebauer (irmã), Monique Horara, Monique Bacelar e outras, daí tinha que fazer um show e eu levei o LP, "é o novo", da Gal e fiz: " Meu nome é Gal". Inclusive quem fez minha maquiagem foi meu amigo Antonio Fernandes (Skolástica). Ele olhava para a capa do LP e copiava a maquiagem da Gal em mim, quando terminou eu estava a cara da Gal, até porque meu cabelo ajudou bastante. Fiz o show e foi um sucesso só. A partir daí comecei a colecionar tudo dela. Hoje tenho mais de 47 cds, todos os dvds e vou a todos os shows.

Scarllet - Quero que você nos conte como foi a aceitação de sua família quando você começou a se montar e como é hoje em dia essa relação?

Buanna - Foi um choque, pois meu pai é crente e não aceitou no começo, tive até que sair de casa. Passei 3 meses fora de casa e depois meus pais me chamaram de volta com a condição de eu manter o respeito, tipo saber ser discreto e se dar o valor para não ser vulgarizado pelas pessoas. Hoje moro com eles, mas trabalho em meu salão próprio e tenho minha vida financeira independente deles. Moro em cima da casa deles e eles em baixo, mas a convivência é tranqüila, pois mantenho o respeito para ser respeitado pelas pessoas.

Scarllet - Nos fale quais foram os momentos mais importantes em sua trajetória artística?

Buanna - Primeiro foi uma homenagem que recebi de Dayne Prince na antiga Boate Style, outro momento marcante foi quando fiz show no Miss Brasil, com a música da Gal: "Edoxum", nossa foi perfeito!!! Outro foi num show que fiz na gincana da igreja aqui do bairro que moro, a prova era trazer um homem que se vestisse de mulher e dublasse uma música. Foi muito bom pois fiz a equipe da gincana ganhar por causa do meu show, foi tudo!!! Ah, e como costumo dizer: homenagens são pra serem feitas em vida, porque depois de morta quem vai receber é o túmulo e eu prefiro em vida... (risos).

Scarllet -Quais os seus sonhos para o futuro, digo, na sua carreira?

Buanna: Bem, eu costumo correr atrás sempre do que quero. Mas eu quero mesmo é paz e saúde, pois o resto a gente corre atrás, agora tenho muitos projetos de vida principalmente para minha carreira como cabeleireiro. Posso adiantar aqui que o Ceará talvez fique um pouco sem me ver por uns tempos. Mas ainda estou estudando os prós e os contras disso, só o tempo dirá o que vai acontecer.
Scarllet - Agora nos fale do artista por traz de Buanna.

Buanna: Eu me chamo Rogério, sou ator transformista e também cabeleireiro. Filho de militar, sempre tive uma educação muito rígida e graças a esta educação que meus pais me deram eu aprendi a ser um homem de personalidade forte e verdadeira. Quando eu gosto de uma pessoa eu considero a pessoa e quando eu vejo que alguém possa ser falso comigo eu me afasto e dou o desprezo, ou falo somente o essencial, "oi". Sou do signo de Leão e por isso gosto de chamar atenção, ser notado.... (risos).

Scarllet - Deixe aqui seus agradecimentos:

Buanna: Primeiramente gostaria de agradecer a você Scarllet por ter me convidar para essa entrevista, na qual posso mostrar um pouco de mim e de minha história. Agradeço a minha família que me aceita como eu sou aos poucos amigos que tenho, pois minhas amizades são selecionadas. Amigos são aqueles que mesmo estando longe, quando se reencontram é uma grande alegria sincera. Também agradeço a Boate Divine e toda a sua equipe que sempre é legal comigo. Deixo aqui o meu muito obrigado a todas as pessoas que gostam de mim. E as pessoas que não gostam de mim, quero dizer que elas não fazem falta em minha vida, porque quero qualidade e não quantidade. Beijos a todos.

Scarllet -Deixe agora uma mensagem de Buanna para o Mundo e para as pessoas:

Buanna: Que as pessoas sejam mais humanas e pensem antes de fazer algo de mal pra alguém, lembrem-se que o mal por si se destrói, como diz a Silvetty Montila. É isso, (risos)....!

Scarllet- Agora vamos encerar com um básico bate bola:

Deus: Divino
Família: A base de tudo
Felicidade: Estar de bem com a vida.
Tristeza: Gente hipócrita.

Quero agradeçer Buanna D'Bauer por ter sido tão simpática em ter me dado essa entrevista aqui no blog. E parabenizar pelo seu trabalho tão bonito e profissional. Buanna, que Deus te ilumine sempre e faça com que teus sonhos se realizem sempre. Eternamente grata por sua participação em meu blog.

Beijos, Scarllet...

7 comentários:

  1. Que bom saber um pouco da historia dessa
    eterna "DIVA"
    Saiba que amei sua entrevista parabens...
    Ass: Felipe

    ResponderExcluir
  2. sempre admirei o trabalho dessa artista maravilhosa; Buanna, q vc seja sempre essa pessoa simples e calorosa! dj gilson limma... signus disco show

    ResponderExcluir
  3. pois ta ai buana d`bauer uma pessoa maravilhosa que nunca deixou q o sucessso subisse a cabeça doluh vc amiga entre tantas outras vc fez a diferençao!bjao!nathalia dayer!

    ResponderExcluir
  4. BUANNA ... VC REALMENTE É MARAVILHOSA ,PELO POUCO TEMPO Q TE CONHEÇO SEI Q A VERDADE ESTA EM SER SIMPLES E SER ASSIM COMO VC UMA PESSOA FELIZ E CHEIA DE BOAS AÇÕES... SAIBA Q TENHO UM CARINHO MUITO ESPECIAL POR VC QUERIDA NOSSA ETERNA GAL,E SCARLLET O BLOG ESTA LINDO MEU AMOR.. PARABÉNS PELO SUCESSO UM GRANDE BEIJO PARA AS DUAS E TODOS Q FAZEM ESSE LINDO BLOG ASS: RENATHA DUARTE DE GASPARETTO.

    ResponderExcluir
  5. Tenho só que agradecer a ter um amiga de tanto tempo, pois como ela mesmo disse a base de uma amizade é a qualidade e não a quantidade e hj conto nas mãos AMIGOS meus, e ela esta entre eles , maravilhosa sua entrevista minha amiga, realista, sensata e objetiva {brava} aplausos para vc!!!
    by: PaUtItA RaNs!!!

    ResponderExcluir
  6. Galera, descobri o blog pq digitei o nome da Tina McGyver no google e mais alguns,naum houve resposta... digitei o da maruza e descobri voces. Lia a entrevista, vi os nomes e viajei no tempo. Tinha 18 anos na epoca, revivi os sabados na Navy's< Casa Blanca.. naum existia boate melhor, naum em elegancia, mas em divertimento, em sentir-se em casa. Os shows da Dyane Prince, Luba Vion, Karina Ross, Perola, Zula Summer... gente.. muitos estao em estagios mais elevados. Onde andam todos? Que saudade! Dveriam fazer, como a festa dos anos 80, Visita a Casa Blanca.
    Um beijo aos daminha idade, aos que partiram e as que estao chegando.
    Parabens ao Blogger pelo site.

    ResponderExcluir
  7. Galera, descobri o blog pq digitei o nome da Tina McGyver no google e mais alguns,naum houve resposta... digitei o da maruza e descobri voces. Lia a entrevista, vi os nomes e viajei no tempo. Tinha 18 anos na epoca, revivi os sabados na Navy's< Casa Blanca.. naum existia boate melhor, naum em elegancia, mas em divertimento, em sentir-se em casa. Os shows da Dyane Prince, Luba Vion, Karina Ross, Perola, Zula Summer... gente.. muitos estao em estagios mais elevados. Onde andam todos? Que saudade! Dveriam fazer, como a festa dos anos 80, Visita a Casa Blanca.
    Um beijo aos daminha idade, aos que partiram e as que estao chegando.
    Parabens ao Blogger pelo site.

    ResponderExcluir