31 de mai de 2010

CORES, BRILHOS E PLUMAS ... O MUNDO DE UMA DRAG QUEEN!


Veida Shiminazzo

S.O - Primeiramente quero registrar aqui a minha profunda alegria em ter a nossa inigualável Veida aqui no meu blog. Oi minha querida, todos já sabemos de seu estilo Andrógeno de ser, mas muitas não sabem do início. A Veida já nasceu andrógena?

Veida – Não. A primeira vez que dei vida a Veida, foi bem mapô, um vestidinho de alcinha, uma peruquinha lisa, uma sandália e olha que eu não gostava de drag, acho que porque nunca havia visto uma em ação. Minha segunda montagem também foi de mapô, fui a um concurso que aconteceu na “The Bird Cage”, o Miss Iracema, e foi nessa noite que realmente descobri o que eu queria, depois de assistir Lauanda McCartney fazer um show maravilhoso, ai disse pra mim mesma: é isso que eu quero ser...

S. O - Olha ai as coisas melhorando (RISOS)! Quer dizer que tudo começou assim?! Mas e hoje? Na atualidade vemos você como uma Grande Andrógena do Ceará. Fale-nos um pouco sobre o que é ser uma ANDRÓGENA.

Veida - Obrigado pelo “Grande”, me sinto tão aprendiz ainda... Mas assim, eu sempre me identifiquei com esse lado mais, digamos, DRAG QUEEN mesmo, aquela coisa mais "pesada" uma make mais carregada, a linha mais punk, mais mapô, mais tudo, acho que ser drag não se prende a um estilo, ate mesmo porque essa divisão só existe aqui de drag e transformista, lá fora todas são drag queens, independentes delas fazerem Mariah ou Vernessa Mitchel, mas voltando a pergunta...rsrs, eu gosto de mesclar o meu corpo de boy com a cara mais sexy! Acho que isso levanta até Fetiche. Rrsss...

S.O - Estamos com uma ótima sintonia! Adoro! Era sobre isso mesmo que iria perguntar agora. E quero deixar registrado aqui que penso como você. Todas somos Drags, e temos que nos orgulhar muito desse título. Essas divisões, infelizmente, só fazem com que nasçam mais "partidos" e mais rótulos. E nós não precisamos de mais rótulos nessa sociedade cheia de preconceitos. Somos todos artistas, e originalmente nos classificamos como Drag Queens. E é isso que somos!!! Mas voltando para a questão, como você lida com o fetiche dos homens, rolam muitas fantasias e propostas para você? (RISOS).


Veida - Eu nunca gostei de misturar essas coisas, sempre aparecem pessoas que querem um momento comigo montada, eu já fiquei sim, e não nego, acho que ate eu tinha essa curiosidade, de saber como a Veida se sairia nessas situações, mas eu levo numa boa, se rolar um interesse eu atendo ao pedido, mas assim, eu não agrego isso a Veida...Mas não custa nada deixar ela se divertir também!

S.O – Mas, fantasias dos fãs de lado, vamos falar sobre um assunto que está muito em alta no momento. É verdade que você está sobre o comando do concurso Drag Interplanetária?

Veida - Sim Scarllet, eu acho que esse concurso é muito bom pra nós drags, porque diferente do Top, ele faz com que nós trabalhemos com nossa imaginação, como seria uma drag de outro planeta? Isso é importante, agora assim, é bom que elas utilizem o lado do espaço mesmo, porque uma drag da Terra seria bem Humana...rsrsrs...mas assim, eu resolvi colocar pra frente porque acho que vale a pena reabrir os espaços, que já estão meio apertados, porque o numero de artista aumentou, e muito, e existem novos talentos ai querendo saltar pro mundo e acho que o concurso ajudará para que isso aconteça. Sem esquecer que conto com o apoio do site Onix Dance, os maravilhosos Vladimir e Irivan, que estão me ajudando na organização e divulgação do evento.

S.O - Sem dúvida nenhuma este concurso tem um grande diferencial para nós, artistas. Mas me fala sobre os planetas, são quantas candidatas e quais os planetas a serem representados?

Veida - Sim, serão 10 candidatas, são os 8 planetas, excluindo Plutão porque é muito pequeno e agora é estrela, coitado! Mas entraram o Sol e a Lua pra compor este espetáculo. O interessante é que elas não tem que gastar muito, elas tem que ser criativas.


S.O. - E quando será realizado esse grande Eclípse interplanetário? Convide-nos! É verdade que teremos um super Show de Veida?

Veida - O concurso vai se realizar na Boite Divine, uma das casas de shows mais babadeiras de Fortaleza, há 10 anos no mercado GLS, rsrs. Só não me definiram o dia, mas acredito que será entre os 2 últimos sábados do mês de julho. Eu na verdade não vou fazer show no dia do concurso, a idéia é eu fazer show no Domingo, que seria tipo a "despedida" do título, porque um vez interplanetária sempre interplanetária, mas o show vai ser bem diferente e muito bom, acho que dois numeros, um mais close e outro mais quebrado...

S.O. - Meu amor, queria agradecer você por ter me cedido um pouquinho do seu tempo para o meu blog e para que seu publico pudesse conhecer mais um pouco do seu trabalho. Se Deus quiser estarei lá no seu evento prestigiando sua criação e as candidatas. Boa sorte na sua jornada e um grande abraço da amiga, Scarllet. Gostaria que você fizesse suas considerações finais agora. Beijão.


Veida - Eu gostaria de agradecer a você pelo convite, e dizer que fico feliz por poder falar um pouco da Veida, e dizer que o concurso está ai pra revelar talentos e firmar o espaço Drag em Fortaleza, agradeço a todos que acreditam no meu trabalho, e dizer que espero que seu blog bombe sempre pois você é um artista incomparável, continue sempre esse amor de pessoa, um artista maravilhoso! Você pra mim é... Chique e talentosa. Obrigada e beijos a todos.






2 comentários:

  1. EU AMO DE MAIS ELA .. E UMA PESSOA MARAVILHOSA ...

    ResponderExcluir
  2. EU AMO DE MAIS ELA .. E UMA PESSOA MARAVILHOSA ...

    ResponderExcluir