20 de abr. de 2010

SER VEGETARIANA? Como assim?

Esta semana estou fazendo um ano que não como carne. Sou vegetariana!!!!
Há exatamente 1 ano assisti um documentário sobre o vegetarianismo entitulado: "A CARNE É FRACA", que relata as consequências do consumo de carne por nós, seres humanos. Os impáctos que este consumo causa no homem, no meio ambiente e nos animais. Vim aqui no blog para expressar minha alegria e deixar aqui minha experiência. Não sou melhor, nem pior que ninguém, só estou divulgando uma filosofia de vida que pratico e que, sem duvida nenhuma é muito saudável. Já que estou expondo aqui este meu hábito alimentar gostaria de deixar algumas informações e uma reflexão sobre o vegetarianismo.

Nosso assunto de hoje então será: VEGETARIANISMO.

Ser vegetariano, do ponto de vista nutricional, significa apenas não se alimentar de carnes de qualquer tipo (vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz, escargô, frutos do mar...) e nem de produtos que contenham esses alimentos.
O vegetariano não come nada que fuja, esboce reação de fuga ou sofrimento quando está vivo.
Se uma pessoa come algum tipo de carne, mesmo que ocasionalmente, ela não é vegetariana.
Atenção: vegetariano não vive de verduras e legumes. Esses alimentos fazem parte da alimentação, mas não são a base da dieta vegetariana.

CURIOSIDADES: Você sabia que a maioria dos filósofos e grandes celebridades eram, foram ou ainda são vegetarianos? Como: Alanis Morissete, Albert Einstein, Alicia Silverstone, Alyssa Milano, Aristóteles, Avril Lavigne, Beastie Boys, Benjamin Franklin, Brigitte Bardot, Brooke Shields, Bryan Adams, Cassandra Peterson (Elvira), Casé Peçanha, Charles Darwin, Claudia Schiffer, Clint Eastwood, Dalai Lama, Dustin Hoffman, Eder Jofre, Gandhi, Henry Ford, Immanuel Kant, Isaac Newton, Jean Claude Van Damme, John Lennon, Leona Lewis Da Vinci, Lobão, Lucélia Santos, Pâmela Anderson, Yoko Ono, entre tantos outros.

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras


Nenhum comentário:

Postar um comentário